30 de nov. de 2010

Enfrentando um dia mal


Quando olhamos um dia nublado, vemos nuvens escuras, carregadas que impossibilitam o sol de refletir sua luz, seu calor. Mas contudo, a luz e o calor do sol não deixam de existir, estão sempre lá.

Da mesma maneira, podemos olhar a nossa vida espiritual.

Para todos que conhecem a Cristo, que vive uma experiência com Deus, tem dentro de si a alegria, a paz e o poder sobre todas as coisas dada por Ele. E ao vivermos dias turbulentos com densas tribulações, aparentemente oculta-se o que foi posto dentro de nós. Mas, existe uma paz no interior de quem conhece a Cristo, que resiste a mais terrível tempestade.

E como é bom conhecer e viver essa paz!

Manter-se calmo e paciente em meio às dificuldades, é um ensinamento da palavra (Romanos 12:12). Obedecer esse mandamento nos ajuda a resolver qualquer situação de forma racional, inteligente e precisa. Ao desesperar-se, manter-se ansioso ou impaciente diante as dificuldades, nos faz tomarmos decisões inesperadas, precipitadas que certamente nos trarão malefícios.

A palavra nos diz no evangelho de Mateus 11:12, que o reino de Deus é tomado a força. Analisando atentamente, isso nos ensina a entender que é exatamente em situações difíceis que precisamos manifestar essa força. Porque quando esta tudo bem, não precisamos de força.

Pessoas fracas jamais conseguirão conquistar o reino de Deus, porque desistem, desanimam, baixam suas cabeças diante aos obstáculos que a vida lhes impõe. Mas os fortes não, eles acreditam, lutam, perseveram, porque entende que é assim que se alcança vitória. Compreende que os dias maus sempre nos alcançarão, mas manter-se firme, faz a diferença entre um campeão e um perdedor.

Devemos pois, manter uma postura espiritualmente correta, perseverando, lutando e acima de tudo, crendo que somos maiores e melhores do que qualquer problema, porque o Deus soberano, o Deus todo poderoso está sempre nos dando a condição de superar todas essas coisas.

Mas, para conseguir vencer as batalhas, é preciso estar preparado para enfrenta-las. Essa preparação consiste em manter uma comunhão diária com Deus, através do jejum, da oração e meditação na palavra independente de qualquer situação. Agindo assim, estaremos alimentando nosso espírito, deixando-o forte e preparado para enfrentar os dias maus.

Ao permitir que a comodidade espiritual ocupe um lugar maior em nossas vidas, nos tornamos fracos, incapazes de resistir tentações, ou dificuldades que nos vierem.

Quando os nossos dias estiverem nublados, difíceis, precisamos trazer em nossa memória as promessas que o Senhor nos fez e olhar esses momentos compreendendo que eles servirão para nossas vidas como um treinamento.

Um soldado passa por diversas provas de esforço físico e mental para conseguir estar apto para exercer a sua função e ser aprovado pelo exército. Durante esse treinamento, ele sofre, esforça, sente dores, levando muitos a desistirem dos seus objetivos. Mas os que resistem perseverando, são recompensados com a glória da aprovação, fazendo valer todo aquele sacrifício.

E é sempre assim. Quando conseguimos através da nossa fé, superar os dias maus, crendo no cuidado e na provisão do Senhor, somos contemplados com Sua fidelidade, com Sua graça, com a vida eterna que Ele tem para nos dar. Porque o que Ele preparou para nós, a mente humana jamais conseguirá pensar ou imaginar.

Porque se crermos verdadeiramente, veremos a glória do Senhor!


Liliane Xavier

02/12/2010



5 comentários:

  1. Oi Lila,belo texto...riquissimo...
    "tamo" junto e misturado...kkk
    abração

    ResponderExcluir
  2. Linda a mensagem!!!emocionante!!
    bjo
    thais matias

    ResponderExcluir
  3. Querida Li,vejo o cuidado de DEUS para com a sua vida e a dos teus.Lendo o texto que escreveu senti que és uma Adoradora,que se comprometeu com a entrega Total da sua vida ao SENHOR e se dispõe a cada dia a fazer pela sua obra e compartilhar um Grande Amor com todos que estão a sua volta,que o SENHOR continue a te abençoar Grandemente em nome de JESUS.Que venhas cada vez mais ser Fortalecida no SENHOR e que sejas usada numa dimensão muito maior por ELE.JESUS te Ama Muito e eu também !!!!

    ResponderExcluir
  4. Obrigada a todos... A finalidade do texto, é realmente levar as pessoas entenderem, que esses dias maus realmente existem, mas são neles que devemos mostrar, a nossa força, nossa coragem e principalmente, nossa fé em Cristo Jesus!!!

    ResponderExcluir
  5. O texto é extremamente rico em espiritualidade, faz com possamos nos agigantar nos dias maus! Maravilhoso mesmo! Parabéns!
    bjos

    ResponderExcluir